É a segunda vez que a SMAS elabora esse tipo de pesquisa com os usuários e a primeira vez com os funcionários.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Sete Lagoas, por meio do setor de Vigilância Socioassistencial, realizou uma pesquisa de satisfação com servidores e usuários dos serviços oferecidos. O objetivo da pesquisa foi entender a percepção dos envolvidos sobre a qualidade dos atendimentos e identificar áreas para melhorias.
Os dados coletados serão analisados pela equipe da Vigilância Socioassistencial para promover ações de aprimoramento nos serviços. A intenção é garantir que a Secretaria continue oferecendo um atendimento de qualidade à população, considerando sempre o feedback dos servidores e usuários. A pesquisa também reforça o compromisso da gestão pública em manter a transparência, ouvir a comunidade e buscar soluções que atendam às necessidades de todos os envolvidos.
A pesquisa foi realizada por iniciativa do Núcleo da Vigilância Socioassistencial da SMAS de duas formas: uma com os usúarios e outra com os funcionários de todas unidades da Pasta, durante o ano de 2024. O objetivo foi cumprir a Política Nacional de Assistência Social, que prevê a realização de pesquisas de satisfação regulares, visando a aprimoração dos serviços oferecidos, envolvendo trabalhaddores e usuários da rede socioassistencial. É a segunda vez que a SMAS elabora esse tipo de pesquisa com os usuários e a primeira vez com os funcionários.
Os resultados foram divulgados para cada equipamento e será realizado um acompanhamento pela equipe da Vigilância, das ações propostas pelos pesquisados. "Esse tipo de pesquisa é muito importante por ser participativa e ouvir quem trabalha na ponta, bem como os que utilizam os serviços da SMAS, avalia a Coordenadora do Núcleo de Vigilância, Magda Speltz.
Para a servidora Lorrâni Lourenço de Freitas, a realização de pesquisas pela Vigilância Socioassistencial de Sete Lagoas demonstra o compromisso com a melhoria contínua dos serviços, identificando demandas e aprimorando o atendimento à população. "Como técnica e assistente social, reforço a importância de fundamentar as políticas públicas em dados concretos, pois ações baseadas em pesquisa fortalecem a assistência social e atendem às reais necessidades da sociedade", afirma.
"A pesquisa de satisfação de 2024 destacou o comprometimento da equipe, mas apontou a necessidade de melhorar o tempo de atendimento e a comunicação. As sugestões recebidas guiarão ações para melhorar os serviços", completa o assessor da Vigilância Socioassistencial, Deyverson Araújo.
***FIM***
Ordem e Progresso
Liberdade Ainda que Tardia
#ordemeprogresso #liberdadeaindaquetardia
COMMENTS