O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas através da Secretaria Municipal da Mulher, realiza no próximo dia 9 de outubro (quinta-feira), de 12h às 17h, na Câmara de Vereadores, a última etapa do 3º Fórum de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Sete Lagoas.
Neste ano, o evento ganhou um novo formato, com a realização dos Fóruns Descentralizados em agosto, que levaram a discussão para os territórios e permitiram ouvir diretamente as demandas da população.
As contribuições colhidas nessas etapas, somadas às deliberações do 1º e 2º Fórum, servirão de base para a construção coletiva das propostas que serão apresentadas e validadas na edição de outubro.
PROGRAMAÇÃO
12h às 12h25 - Boas vindas e composição da mesa com autoridades
12h25 às 12h55- Falas de abertura
12h55 às 13h20 - Apresentação do relatório Fóruns Descentralizados
13h20 às 14h20 - Palestra - “Como fortalecer organismos de políticas para mulheres com foco na prevenção à violência e emancipação financeira”
14h20 às 16h10 - Secretaria Municipal da Mulher e CMDM - avanços e ações relacionadas às deliberações do 1º e 2º Fórum, priorizadas nos Fóruns descentralizados
16h10 às 16h25 - Encerramento
16h25 às 16h50 – Lanche
INSCRIÇÕES
O Fórum é aberto à participação de toda a comunidade e reforça o compromisso de Sete Lagoas com o enfrentamento à violência de gênero e a garantia dos direitos das mulheres. Inscrição pelo Sympla: https://clik.now/SmWe ou CLIQEU AQUI.
As deliberações priorizadas foram as seguintes (nessa ordem):
1) Campanhas em escolas sobre educação emocional, habilidades para lidar com os conflitos e o tema suicídio envolvendo toda a família
2) Política de inserção de mulheres no mercado de trabalho e emancipação financeira
3) Mais vagas em tempo integral
4) Trabalhar na escola, sobre como o machismo afeta as mulheres e também os homens
5) Ambiente separado para mulheres com perda gestacional e entrega voluntária no hospital
6) Mais vagas em creches
7) Fortalecimento da Rede de Enfrentamento da Violência contra a Mulher
***FIM***
Ordem e Progresso
Liberdade Ainda que Tardia
#ordemeprogresso #liberdadeaindaquetardia
COMMENTS